top of page
  • Foto do escritorgabriela saueia

minhocão: mistura de cidade e arte


desde que comecei a viver mais são paulo, o minhocão é um dos meus lugares prediletos para fotografar e passear de vez em quando.

são 3,4 km de extensão, onde praticamente para onde você olha, você consegue ver alguma arte – seja nos pilares, seja no próprio minhocão.

descobri que as intervenções artísticas acontecem por lá mais ou menos desde que ele foi inaugurado. no mesmo ano, um artista chamado flávio motta criou alguns desenhos de pássaros, que vistos passando de carro pela avenida, criava um efeito cinematográfico. segundo ele, foi uma tentativa de logo na sua criação transformar aquele gigante de concreto que corta a cidade em algo mais humano.

a partir daí, surgiram uma série de intervenções ao longo dos anos sempre com o objetivo de transformar através da arte algo que torna a cidade tão pesada e mais caótica. além disso, o minhocão foi conquistando cada vez mais espaço quanto espaço de lazer e cultura e existe a previsão de que até 2030 ele seja completamente fechado para carros.

transformar o minhocão em um parque tem o objetivo de transformar são paulo em uma cidade cada vez mais humana, pensada para seus indivíduos e não apenas para os carros.

confira mais no vídeo abaixo:


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page