mais de cinco anos olhando o céu todos os dias - sobre o projeto


quanta beleza já passou despercebida na correria dos dias?
o depois das seis. acredita que pequenos atos tem poder para transformar nossa rotina, fazendo a diferença no nosso dia a dia.
o projeto busca mostrar que existe muito mais cor ao nosso redor do que estamos acostumados a reparar, humanizando a cidade através do pôr do sol - um acontecimento diário que traz vida para as ruas - e procurando novas maneira de transformar nossa relação com o lugar em que vivemos.
apesar do entardecer acontecer todos os dias, é algo totalmente mutável e único - o céu está mudando a cada segundo e nada fica no lugar por muito tempo, mesmo nos dias cinzas. essas mudanças acabam sendo pequenos lembretes de como as coisas são efêmeras e como é importante estar presente no momento.



além das fotografias diárias do céu, também são espalhados lambe-lambes do depois das seis. pelos muros da cidade. um jeito de deixar pelo caminho toda poesia que acontece nas entrelinhas da cidade.
o projeto acontece na rua e levar de volta as fotografias para os muros é um modo de transformá-los através da arte e mostrar esses detalhes para quem repara no que as ruas tem para contar.
falando em intervenção urbana, foi desenvolvida uma parede de 5,30m x 3,80m, onde um lambe-lambe com 532 folhas foi pensado, produzido em casa e colado em apenas uma semana. uma experiência incrível, que espero muito ter a oportunidade para criar de novo!
outra vertente do depois das seis. são os produtos artesanais desenvolvidos a partir das fotografias dos pôres do sol, como bordados, cadernos, quadros e os próprios lambe-lambes.
os produtos são pensados e produzidos artesanalmente tentando tornar as relações de consumo mais humanas e pessoais, propondo assim um novo jeito de olhar, viver e sentir a cidade e o que ela pode oferecer.



foram realizadas duas exposições do depois das seis. a primeira delas ocorreu em 2015, na PhD Galeria, na qual todas as fotos do pôr do sol ficaram expostas até o projeto completar 1000 dias olhando o céu todos os dias.
a partir dessa parceria com a PhD, foram desenvolvidas camisetas e bolsas de tiragem única com as fotos do entardecer.
a segunda exposição aconteceu na Leaf em 2016, onde também foi desenvolvida uma série especial, na qual as fotos do pôr do sol se transformaram em óculos e fones de madeira exclusivos.
as possibilidades de criação com o depois das seis. são infinitas e se renovam diariamente, a cada pôr do sol.


