• gabriela saueia

depois das seis. e moto z3


no começo de agosto, fiquei com o celular moto z3 da Motorola com o Polaroid Insta-Share Printer para fotografar o pôr do sol e transformar essas fotografias em lambe-lambe.

segue o vídeo:


a matéria mostra um pouco do projeto e também sobre o porquê de espalhar lambes pelos muros, que é um jeito de tentar devolver para a cidade aquilo que ela tem para oferecer.

quando recebi o celular, fiquei super empolgada porque estava morrendo de saudades de fotografar e esperar a foto "revelar" ali na hora. apesar do conceito ser um pouco diferente das fotos instantâneas que fotografava no começo do depois das seis., a sensação de esperar a foto sair da máquina (aqui, no caso, celular) é a mesma.

como funciona: ao contrário da máquina analógica, você tira a fotografia, tem que ter um programa instalado para fazer o Polaroid Insta-Share funcionar, daí você seleciona a foto e manda relevar — um processo super simples! também dá para editar a foto escolhida antes de imprimir, além de conseguir colocar algumas molduras, entre elas uma para deixar com aquela bordinha branca característica da polaroid que a gente tanto ama!

acho que o único lado ruim é que a foto demora um pouco para sair do dispositivo, mas temos que lembrar que estamos imprimindo uma fotografia do celular com um acessório na rua.

confesso que não mexi muito no celular, acabei focando mais na parte de fotografia. nos três dias que fiquei com o celular, me propus a apenas usá-lo para fotografar o pôr do sol, deixei minha câmera em casa e fui. claro que a câmera tem algumas vantagens, mas não senti falta e a câmera do moto z3 supriu bem as necessidades do projeto.

o mais legal do moto z3, a câmera tem a função manual, ou seja, você consegue controlar quase tudo ali. dá para aumentar ou diminuir o iso, a exposição, o equilíbrio de branco e a velocidade do obturador. achei bem bacana, porque não são todos os celulares que possuem essa opção e para quem está acostumado a sempre estar alterando alguma configuração para chegar num resultado esperado da foto é uma mão na roda, principalmente quando, por algum motivo, você não quer levar uma câmera digital e só o seu celular. a qualidade da fotografia é bem boa, consegui criar um lambe no tamanho A2 com a imagem do celular mesmo.

ah, só uma última coisinha: não façam que nem eu e esqueçam de carregar o Polaroid Insta-Share. foi muito triste não conseguir "revelar" a foto no primeiro dia porque o acessório estava sem bateria e eu não sabia que precisava!

espero que tenham gostado! <3

#lambelambe #depoisdasseis #projetodepoisdasseis #motorola #motoz3 #polaroid #polaroidinstashare #hellomoto #hellocidades

0 visualização
  • facebook
  • instagram
  • youTube
  • email